Aplicativo da Sinaxys: o que é e como se cadastrar gratuitamente para encontrar vagas 

Aplicativo da Sinaxys
Compartilhe:

 

Sobre o que estamos falando neste conteúdo:

Como você faz quando está procurando um novo emprego: sai perguntando para os conhecidos? Vai às clínicas e aos hospitais que conhece? Entra no site de alguns desses locais, envia um currículo e nunca tem resposta? 

Essas são situações comuns à realidade de muitos médicos residentes, iniciantes e até especialistas quando estão em busca de vagas na saúde.  

Devido à dificuldade para encontrar oportunidades, esses profissionais acabam se submetendo às vagas com baixo retorno financeiro e muitas horas de trabalho.  

Se você está passando por isso, então chegou a hora de conhecer o aplicativo da Sinaxys. Por meio dele e sem sair de casa, é possível fazer uma busca completa para encontrar a oportunidade que você merece.  

Quer entender mais sobre como esse aplicativo funciona? Continue lendo! 

Neste conteúdo, você vai conferir os seguintes tópicos: 

  • Aplicativo Sinaxys: o que é?  
  • Passo a passo para se cadastrar no Sinaxys
  • 5 Dicas para conquistar uma vaga para médico no Sinaxys
  • Baixe agora o Sinaxys e se conecte com várias oportunidades interessantes!  

Aplicativo da Sinaxys: o que é?  

O Sinaxys é uma plataforma que conecta profissionais das mais diversas áreas da saúde (medicina, odontologia, nutrição, etc) com clínicas e hospitais quem possuem vagas disponíveis.

Na prática, o aplicativo da Sinaxys funciona da seguinte forma: 

  • Clínicas e hospitais se cadastram na Sinaxys, pagando uma pequena taxa para divulgar suas vagas disponíveis. É possível inserir quantidade de horas, salários, detalhes e fotos do local; 
  • Um médico ou outro profissional da saúde baixa o aplicativo no celular. Feito isso, basta preencher o perfil para buscar e se candidatar às vagas divulgadas, sem pagar nada por isso.  

Você também pode filtrar as vagas pela especialidade, estado, região e por cidade. Assim, fica muito mais fácil encontrar uma oportunidade alinhada ao seu perfil.  

Outra vantagem é poder descrever em detalhes as suas atividades na biografia do seu perfil, o que também facilita a rotina dos gestores e recrutadores.  

Com a Sinaxys, profissionais e anunciantes das vagas ganham tempo ao alinhar expectativas antes mesmo da entrevista de emprego.  

No próximo tópico, veja o passo a passo completo para se cadastrar na Sinaxys. 

Sinaxys: passo a passo para se cadastrar  

Fazer o seu cadastro na Sinaxys é muito simples e leva apenas alguns minutos. Acompanhe o passo a passo: 

Passo 1: baixe o aplicativo Sinaxys no seu celular 

Para acessar o aplicativo da Sinaxys, você pode baixá-lo na loja de aplicativos do seu celular, assim como os outros Apps. Depois, crie a sua conta, inserindo e-mail e senha.

Passo 1: aplicativo da Sinaxys

Passo 2: insira suas informações 

Coloque o seu nome, sobrenome, registro do conselho e uma foto de perfil. Aproveite também para fazer uma boa descrição, detalhando suas atividades e experiências. Esse espaço funcionará basicamente como seu currículo.

Passo 2: inserindo informações

Passo 3: configure seu perfil 

Nas configurações, você vai encontrar suas opções em relação à procura de vagas: procurando ativamente e só observando o mercado. Marque a que for mais pertinente para você no momento.  

Passo 3

Essa informação é disponível apenas para os contratantes, ou seja, pessoas que estão selecionando os profissionais.  

Passo 4: ative as notificações do aplicativo da Sinaxys 

Ao ativar as notificações, você fica por dentro das novidades da Sinaxys. 

Passo 4

Passo 5: busque as vagas para se candidatar 

Com tudo isso configurado, chegou a hora de encontrar as vagas disponíveis. Você pode optar pelos filtros para direcionar a pesquisa.  

Quando encontrar a vaga desejada, é só candidatar ou então compartilhar com outro profissional da saúde. Viu como é simples?  

Passo 5

5 Dicas para conquistar uma vaga para médico na Sinaxys 

Agora que você já sabe como se cadastrar na Sinaxys, confira algumas dicas que vão te ajudar a conquistar a tão sonhada vaga. Afinal, não basta apenas se candidatar: é preciso estar preparado para encarar uma seleção de emprego.  

1.Analise bem a descrição e as fotos da vaga 

No aplicativo da Sinaxys, como falamos, você vai encontrar várias oportunidades. No entanto, é necessário analisar bem a descrição da vaga. 

Assim, as chances de encontrar uma oportunidade que esteja realmente alinhada com o que você procura é muito maior. Isso porque uma vaga pode ser interessante para um profissional e para outro nem ser tão relevante assim.  

2. Pesquise sobre o local 

Todas as clínicas e hospitais cadastrados na Sinaxys passam por um processo de análise. Porém, caso você seja chamado para concorrer determinada vaga, é importante pesquisar sobre o local, para conhecê-lo melhor.  

Dessa forma, durante a entrevista, você irá se destacar dos demais concorrentes, demonstrando maior interesse pela oportunidade.  

Vagas para médicos

3. Tenha autoconfiança e diga adeus ao medo de falar 

Se você tem os conhecimentos e habilidades necessárias para ocupar a oportunidade pela qual está concorrendo, não precisa ter medo. Lembre-se de que a autoconfiança é essencial para conquistar qualquer vaga de emprego, independente área. 

Fale tudo o que lhe for perguntando, conte sobre suas experiências e, o mais importante: aposte na sinceridade, assunto do próximo tópico.  

4.Valorize as suas experiências, mas seja sincero 

O quanto mais você puder detalhar as experiências profissionais, melhor. No entanto, não aumente e nem invente nada.  

Aposte na sinceridade e diga com clareza o que você sabe ou não fazer. Explore também as atividades que gosta mais e o que prefere evitar. Ao fazer isso, você e o recrutador da vaga estarão alinhados quanto aos objetivos. 

Vale ressaltar também que, por mais que você esteja precisando de um emprego na área da saúde, sempre dê preferência ao que você gosta de fazer.  

5.Mantenha seu perfil atualizado e fique sempre atento ao aplicativo 

Mesmo que você até já tenha conquistado a sua vaga de emprego, continue atento à Sinaxys. Todos os dias, várias clínicas e hospitais divulgam as suas oportunidades. 

É interessante também que o seu perfil esteja atualizado, com foto e uma descrição sucinta, porém detalhada das suas atividades. 

Vagas para médicos

Baixe agora o App da Sinaxys e se conecte com várias oportunidades interessantes!  

Networking é bom, mas você não precisa mais ter uma extensa rede de conhecidos para conquistar uma vaga como médico. Ou então, aceitar com uma oportunidade com um excesso de horas de um plano de saúde e ainda ganhar pouco.  

Mesmo que esteja entrando no mercado agora, com a Sinaxys, é possível encontrar várias oportunidades interessantes na área de saúde pelo país. Você não paga nada para se cadastrar e pode concorrer apenas às vagas que se identificar. 

O melhor de tudo é fazer isso sem sair de casa: baixe agora no seu celular a Sinaxys e comece a buscar vagas alinhadas com seu perfil! 

Leia mais 

 

Compartilhe:

Receba ofertas e candidate-se a vagas na área da saúde

Crie seu perfil, tenha acesso a vagas de trabalho e receba ofertas que combinam com o seu momento de carreira.