Podcasts de medicina: confira os melhores!

Podcasts de medicina
Compartilhe:

Se você é médico, provavelmente já deixou de ler ou assistir algo pela falta de tempo, não é mesmo? Mas,  com a chegada dos podcasts, esse já não é mais um problema.

Afinal, trata-se de um formato de conteúdo pensado justamente para ouvir enquanto realizamos outras atividades. Ou então, em intervalos de tempo disponíveis, como na ida de uma clínica para outra ou aguardando um paciente.

Existem podcasts de várias áreas. Na saúde, não seria diferente.

Para ajudar você a se manter atualizado e aproveitar melhor seu tempo, separamos alguns podcasts de medicina ricos em informações, porém de uma forma leve e descomplicada. Boa leitura!

Antes de começar: por que escutar podcasts de medicina?

Podcasts de medicina

Quem imaginaria que com o boom das redes sociais, plataformas quase que exclusivas de áudio ainda fariam sucesso? É assim com os podcasts.

Isso porque você não precisa parar para assistir, apenas para ouvir e acompanhar. Sem contar com a qualidade do conteúdo, de forma grátis e acessível. 

Na prática, escutar podcasts nada mais é que uma forma de se atualizar no seu tempo. Isso mesmo.

Afinal, você pode dar pausa, repetir e, em alguns com transmissão pelo YouTube, é possível até interagir via chat. O que é bastante interessante para quem tem uma rotina mais intensa e pouco tempo para acompanhar jornais e redes sociais. 

Outra vantagem dos podcasts é que você é quem escolhe o assunto que quer ouvir e vai direto a ele, sem rodeios.

Conheça as práticas da Medicina Integrativa. 

E onde encontrar bons podcasts de medicina?

A maioria dos podcasts de medicina estão disponíveis nas plataformas de streaming de música como, Spotify, Deezer, Apple Music e até o YouTube. 

Há uma diversidade enorme de podcasts saúde, tanto no nosso idioma como em outros. Outro aspecto é variedade: com poucos cliques, você encontra conteúdos para todos os públicos da medicina, de estudantes até gestores experientes.

Nosso ponto de atenção é que, antes de ouvir um podcast, confira se as informações da plataforma são confiáveis. Isso porque, com a variedade de podcasts de medicina disponíveis, escolher qual ouvir e ainda saber se as informações verídicas ou não, pode ser um desafio.

Recomendamos, portanto, que você dê preferência às plataformas de músicas oficiais e verificadas, que citamos neste conteúdo.

Também é interessante pesquisar um pouco sobre os profissionais que participam dos episódios, nas redes sociais e até no próprio Google.

Outra dica é procurar por podcasts vinculados às universidades, demais instituições de ensino, empresas, clínicas ou hospitais renomados. 

Lista de podcasts de medicina que você precisa conhecer

Quer começar a consumir conteúdos dos podcasts de medicina, mas não sabe por onde começar? Separamos 8 opções interessantes para você, confira!

1.Saúde Digital: podcast voltado para médicos que aborda temas gerais, assuntos voltados à tecnologia, gestão e empreendedorismo.

2.Café com Medicina: aborda temas relevantes na saúde com a produção de estudantes e professores do curso de Medicina da Universidade Federal da Paraíba.

3.Passando Visita- Clínica Médica e Medicina Interna: voltado para alunos de medicina, residentes, médicos e profissionais de saúde em geral. Os temas abordados, em sua maioria, são relacionados à Clínica Médica e Medicina Interna.

4.Medicina e Cirurgia: o principal tema abordado são os desafios de cirurgiões referência do país, além de discussões de casos clínicos, técnicas cirúrgicas e atualizações

5.Medicast: um dos podcasts mais antigos do Brasil e acumulou mais de 550 mil acessos em 2022. O programa já foi, inclusive, premiado em várias publicações. Os temas abordados são variados, indo desde educação financeira para gestores da saúde às tecnologias da área.

6.Médico na Prática: aborda assunto e desafios do dia a dia de médicos e acadêmicos de medicina.

7.TED Talks Health: o conhecido formato Ted Talk que entrevista vários especialistas da saúde e até cientistas.

8. Neurocast: abordagem divertida, trata-se de um podcast que aborda assuntos da neurociência. É desenvolvido por alunos da Universidade Federal do ABC, em São Paulo.

Podcasts de saúde

Se manter atualizado sobre a medicina te ajuda a alavancar a carreira. A Sinaxys também!

Se manter atualizado é importante em qualquer área e os podcasts são uma excelente alternativa. Mas, tão importante quanto ficar por dentro de tudo que acontece, é saber onde buscar as oportunidades de emprego.

Para isso você pode contar com a Sinaxys: plataforma que conecta médicos com diversas vagas em clínicas e hospitais!

A Sinaxys funciona da seguinte forma:

  • Anunciantes expõe as suas oportunidades disponíveis na plataforma, com valores, carga horária e até fotos da clínica ou hospital;
  • Médicos baixam o App da Sinaxys gratuitamente para se candidatar às vagas, com poucos cliques.

Assim, de uma forma bastante simples, você pode escolher melhor as oportunidades e tem mais chances de conquistar a vaga ideal para o seu perfil.

A Sinaxys está presente em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Hoje, a plataforma conta com mais de 110 anunciantes, das mais diversas especialidades.

Confira o passo a passo completo para se cadastrar no App da Sinaxys.

Agora, se preferir, baixe agora mesmo o App da Sinaxys para se candidatar às vagas disponíveis!

Leia mais

Redes sociais para médico: guia completo atualizado 2022

Primeiro plantão médico: veja tudo o que você precisa saber para se preparar

Paciente chegou estressado? Veja o que fazer para rever a situação

Networking: O que é, Importância e Como Ter Sucesso ao Fazer

 

Compartilhe:

Posts que você também pode gostar

Receba ofertas e candidate-se a vagas na área da saúde

Crie seu perfil, tenha acesso a vagas de trabalho e receba ofertas que combinam com o seu momento de carreira.