Trabalhar como PJ: entenda porque os serviços de contabilidade são essenciais

Trabalhar como PJ
Compartilhe:

Trabalhar como PJ vale a pena? Por onde começar? E os serviços de contabilidade, vou precisar?

Se você está com essas dúvidas, saiba que trabalhar como PJ vale a pena. O primeiro é passo é abrir o seu CNPJ conforme a lei.

Para você ter uma ideia, quando o profissional assina um contrato como pessoa física tem que pagar impostos sobre o que ganha, que pode chegar a até 27,5%!  

Além disso, o profissional precisa pagar contribuição para o INSS como autônomo, que gira em torno de 20% do seu faturamento, Já o ISSQN pode ficar entre 2% a 5%, dependendo do município. O total da carga tributária pode passar, inclusive, de 40% do rendimento.

Ao prestar serviços como uma empresa há enorme redução na carga tributária que varia de 9% a 14% no total dos valores recebidos. O segredo está em contratar um bom serviço de contabilidade, que garanta não somente o pagamento dos impostos em dias, mas que também ofereça um apoio consultivo. 

Continue lendo para entender mais sobre trabalhar como PJ e como bons profissionais de contabilidade fazem a diferença. Boa leitura!

Trabalhar como PJ: vou precisar de um serviço de contabilidade?

A resposta é sim.

Como toda empresa, mesmo com faturamento baixo ou até zero, você precisará de serviços de contabilidade. Isso porque os contadores são os profissionais responsáveis por garantir o cumprimento de todas as normas da Receita Federal, como envio de declarações. 

A contabilidade calcula os tributos da sua empresa, gera recolhimento para a previdência e as informações necessárias para a declaração de imposto de renda. Além disso, também auxilia na obtenção de alvarás e demais documentos necessários para que você possa trabalhar como PJ na legalidade. 

Trabalhar como PJ

 

Agilit: o serviço de contabilidade completo para quem está pensando em trabalhar como PJ

A Agilit realiza todas as atividades contábeis que uma empresa de prestação de serviços necessita, como abertura, obtenção de alvarás, envio das declarações municipais e federais, análise de  qual é o melhor regime tributário,  demonstrações contábeis, dentre outras atividades. Caso você tenha funcionários, a Agilit faz a sua folha de pagamento completa e te ajuda no cumprimento de todas as obrigações para com  empregador. 

A sede da Agilit fica em Belo Horizonte – MG e a empresa atua em todo o território nacional por meio de serviços digitais e com uma rede de correspondentes. Sua equipe é multidisciplinar, formada por contadores, advogados, economistas, administradores.

Por fim, a Agilit sempre economia tributária para os seus clientes sem infringir a legislação e não cobra para fazer a abertura da sua empresa. Tudo isso a partir de R$ 99,90 por mês. 

Abra sua empresa Agilit agora e acelere o seu sucesso no mercado: clique aqui e nos envie uma mensagem pelo WhatsApp!

Compartilhe:

Receba ofertas e candidate-se a vagas na área da saúde

Crie seu perfil, tenha acesso a vagas de trabalho e receba ofertas que combinam com o seu momento de carreira.