5 motivos para trabalhar em uma clínica popular

quanto ganha radiologista profissional
Compartilhe:

Com o fim da faculdade ou da residência,  muitos médicos se preocupam em qual especialidade da carreira seguir. Uma dessas perguntas é se vale ou não a pena trabalhar em clínicas populares. 

Trabalhar em clínicas populares pode reservar boas surpresas, sem contar com a enorme quantidade de pacientes: nesses locais, é muito provável que a sua agenda fique cheia!  

Porém, muitos profissionais evitam esses locais, devido à dúvida de que os valores pagos são muitos baixos ou que a quantidade de pacientes é excessiva.  Mas, quando conhecem a realidade, passam a ter outra visão. 

Além disso, as clínicas populares são uma experiência muito válida para se ter no currículo. 

No início de toda profissão é normal ter receio, um certo medo, mas às vezes tudo é questão de adaptação e de estar aberto ao novo. Afinal, novas experiências podem vir a se tornar grandes oportunidades, de crescimento profissional e pessoal. 

Continue a leitura para conferir os 5 motivos para dar uma chance às clínicas populares, e veja como se candidatar às vagas nesses locai. Boa leitura!

Clínicas populares: vale a pena trabalhar?

A primeira dúvida que surge quando falamos em clínica popular é se vale a pena ou não, tanto pela rotina tanto pela remuneração. Mas a boa notícia é que sim, há sim e nós separamos alguns motivos abaixo

O crescimento desse formato tem sido constante, devido à alta  demanda dos pacientes. Isso porque as clínicas populares costumam ter um ótimo custo benefício, já que tem possuem um  atendimento de qualidade por um  preço acessível. E, na  maioria das vezes, estão localizadas em regiões centrais e de fácil acesso.

Por conta disso, nas clínicas populares,  geralmente há uma fidelização do paciente. Dessa forma, o volume de atendimento tende a ser alto e, consequentemente, sua agenda será sempre lotada. 

Outro ponto vantajoso é que, como geralmente oferecem um bom serviço por um preço acessível, na maioria das vezes, isso gera um marketing “boca a boca”:  o paciente gosta tanto do serviço que indica para outros, aumentando fluxo das clínicas populares. Ou seja, elas acabam se popularizando, mas precisam manter a qualidade. 

vantagens também em relação às  questões burocráticas, financeiras e administrativas, considerando que os custos com consultório, como aluguel, folha de pagamento, impostos, mão de obra e equipamentos e assessoria são por conta da própria clínica. Dessa forma, o médico será responsável apenas por prestar o seu serviço, o que acaba valendo mais a pena e impacta diretamente na receita positiva ao final do mês. 

5 motivos para trabalhar em clínicas populares?

Sinaxys

1 – Custo benefício

Trabalhando em uma clínica popular, você só precisará se preocupar em prestar o serviço e não terá dores de cabeça com burocracias administrativas. Sem sombra de dúvidas, isso acaba tendo um impacto positivo na qualidade de vida. 

2 – Remuneração atrativa  e vantajosa

Você não vai ficar refém da porcentagem dos convênios médicos, já que as clínicas populares costumam repassar pelo menos 60% dos valores. Além disso,  não exigem tanta burocracia na hora de repassar o pagamento e isso ocorre até pela forma de como os pacientes costumam pagar pelos serviços, que geralmente é em dinheiro, transferência ou pix. 

3 – Fluxo intenso de pacientes e alta demanda

Com preços acessíveis e atendimento de qualidade, a demanda das clínicas populares acaba sendo intensa. .E, com o grande número de atendimentos, os profissionais podem ganham o triplo do que receberiam em um convênio. 

4 – Qualidade do atendimento 

Diferente do serviço público, que costuma muitas vezes ser cansativo pelo fato de ser uma rotina  de intensa de sobrecarrega, as clínicas populares têm uma alta demanda, mas ainda assim conseguem preservar a qualidade do atendimento. Isso sem contar com um  controle de agenda. O que não acontece nos  grandes hospitais públicos e privados, que estão muitas vezes com foco  na quantidade e não qualidade.

5 – Experiência pessoal e profissional

Por último, mas não menos importante, as clínicas populares são a chance de ter uma experiência diferente, que pode contribuir de forma positiva na carreira. Isso porque já que um dos principais pontos desse tipo de formato é a democratizam da saúde, o que atrai muitos pacientes, como falamos.

Afinal, as  pessoas que não podem esperar pelo SUS, mas também não têm como arcar com consultas particulares e manter o plano de saúde.  

Outro aspecto é que, para quem está saindo da faculdade ou da residência, nas clínicas populares, o médico pode aprender bem mais do que trabalhando em consultório próprio, em atendimento particular.

Encontre vagas em clínicas populares com a Sinaxys! 

Clínicas populares

Você é médico e está procurando emprego, porém sente dificuldade em encontrar as vagas? Ou então, só encontra oportunidades que não se conectam com as suas expectativas? 

A gente te ajuda!

Com a Sinaxys, você encontrará de forma detalhada a vaga ideal para você, inclusive em clínicas populares! 

Sem pagar nada, baixe o App da Sinaxys e confira, além das oportunidades disponíveis, valores pagos, carga horária e até fotos do local. 

Isso porque a Sinaxys, entendendo o desafio de profissionais como você, desenvolveu uma plataforma que conecta médicos com clínicas e hospitais que estão em busca de emprego. 

Não perca tempo e baixe agora o App da Sinaxys: várias vagas estão esperando por você! 

Confira as vagas médicos disponíveis na Sinaxys 

Compartilhe:

Receba ofertas e candidate-se a vagas na área da saúde

Crie seu perfil, tenha acesso a vagas de trabalho e receba ofertas que combinam com o seu momento de carreira.